Arquivo mensais:março 2011

Sabor de gelatina para sobremesa

A gelatina é uma das sobremesas preferidas por muitas pessoas, principalmente pelas mulheres que estão fazendo regime ou tentando emagrecer, visto que possui baixo valor calórico, principalmente as gelatinas diet e ligth.

E atualmente existem inúmeros sabores de gelatina a disposição dos consumidores, e é sobre isso que vamos tratar neste artigo, pois queremos saber do amigo leitor qual o melhor sabor de gelatina na sua opinião.
gelatina
Eu particularmente gosto muito da gelatina de framboesa, morango e abacaxi, e destes três eu acho o melhor de todos o de framboesa, já dos outros sabores de gelatina eu não sou muito fã.

E você amigo leitor, qual melhor sabor de gelatina na sua opinião?

Música de carnaval antiga

Como no artigo anterior abrimos espaço para que todos possam comentar sobre qual melhor música para o carnaval 2012, não podemos deixar de lembrar da velha guarda, ou seja, das músicas antigas que fizeram e ainda fazem grande sucesso no carnaval brasileiro.

E quando falamos de músicas antigas de carnaval, basta conversar com pessoas mais velhas, para eles lembrarem de inúmeras músicas de carnaval, de anos anteriores como anos 60, 70, 80, 90, enfim…

Abaixo segue nomes de algumas músicas e marchinhas de carnaval antiga que são sucesso até hoje!

– Abre Alas de Chiquinha Gonzaga, 1899;
– ALLAH-LÁ-Ô de Haroldo Lobo-Nássara, 1940;
– Apaga a vela de Braguinha, 1941;
– Aurora de Mário Lago-Roberto Roberti, 1940;
– Bandeira Branca de Max Nunes-Laércio Alves, 1969;
– Cabeleira do Zezé de João Roberto Kelly-Roberto Faissal, 1963;
– Cachaça de Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato, 1953;
– Cidade Maravilhosa de André Filho, 1934;

Como vemos, algumas das músicas de Carnaval tem mais de 100 anos, como é o caso da música Abre Alas de Chiquinha Gonzaga, que até hoje nos carnavais atuais são tocadas e cantadas por todos.

E para você amigo leitor, qual a melhor música antiga de carnaval?

Música de carnaval 2012

Quando falamos de carnaval é impossível não ligar com música, pois o carnaval sem música não é nada realmente!

E todo o ano que passa tem sempre um música que se destaca que acaba virando febre no carnaval brasileiro, no carnaval de 2010 por exemplo a música Rebolation foi a sensação do Carnaval, e para muitos a melhor música do carnaval.

Já no carnaval de 2011, a música que bombou, foi “minha mulher não deixa não” da banda Aviões do Forro!

Agora fica a pergunta, qual será a música que vai ser destaque no carnaval 2012?

E para quem é cantor ou compositor, no carnaval existe sempre a chance de uma música fazer sucesso e conquistar o Brasil, mas para isso acontecer, precisa de muita criatividade, irreverência, um bom ritmo e claro ou pouco de sorte para a música cair na boca do povo!

E sobre o próximo ano, alguém tem algum sugestão ou palpite? Ou será que ainda é muito cedo para especular qual será a melhor música do carnaval 2012?

20 ou 30 dias de férias

férias 20 ou 30 dias
Uma das épocas mais esperada de todo o trabalhador são as suas férias, pois é o período onde ele pode descansar, viajar com a familia, realizar e concluir pendências pessoais, realizar exames de rotina, enfim, férias é realmente tudo de bom.

E todo trabalhador sabe que tem direito a 30 dias de férias a cada ano trabalhado, sendo que destes 30 dias ele pode se for de seu interesse vender 10 dias a empresa que ele trabalha, aumentando assim a sua renda no final do mês, uma vez que dos 30 dias de férias ele tirou somente 20 e vendeu os outros 10.

Porém é nestas horas que muitos trabalhadores, principalmente os que irão tirar férias pela primeira vez, se perguntam, qual é melhor, 20 ou 30 dias de férias?

Eu particularmente sempre tirei 30 dias de férias, pois acredito que após um ano todo trabalhando, tirar apenas 20 dias de férias pode ser muito pouco, não sendo o suficiente para você descansar e repor as energias para voltar animado e motivado ao trabalho novamente.

Por outro lado vender 10 dias de férias resulta em um aumento significativo de salário no final do mês, pois são 10 dias de trabalho a mais, ou seja 1/3 a mais no salário.

Como podemos analisar, existem as vantagens e desvantagens em cada uma das opções de férias, o importante é analisar qual é a melhor para você, no meu caso prefiro descansar e curtir os 30 dias de férias, porém se você não tem muita opção de viajar, e coisas pessoais para fazer e resolver nas férias a melhor opção seria tirar 20 dias de férias e “engordar” mais o salário no final do mês!

Sendo assim, deixo o espaço aberto para que você deixe seus comentários e opiniões sobre qual melhor, 20 ou 30 dias de férias?

Garantia-Assistência técnica notebook

Como temos um artigo para falar sobre qual melhor notebook 2011, vamos abrir este novo espaço para tratar de um assunto bem importante quando vamos comprar um notebook, que é a questão do pós venda ou seja, da garantia e assistência técnica, pois o notebook como qualquer outro aparelho eletrônico pode apresentar problemas, e é neste momento que devemos contar com um suporte e assistência técnica de qualidade para concertar o seu notebook.

Neste artigo vou falar sobre a minha experiência e opinião pessoal sobre qual melhor assistência técnica de notebook que eu já tive, e como aqui só falo do melhor, as piores ou medianas não vou citar.

Suporte-Melhor Assistência técnica de notebook:
Como eu trabalhei a muitos anos com suporte técnico em uma grande empresa, sempre tivemos um parque de notebook bem grande, das mais variadas marcas e modelos, e destas diversas marcar, a que mais se destacou na questão de suporte e assistência técnica foi a Dell, pois estando com o notebook na garantia, bastava ligar no 0800 abrir um chamado técnico relatando o problema, que em aproximadamente 48 horas um técnico chegava no estabelecimento com a peça a ser trocada.

E os casos eram diversos deste placa mãe, fonte, teclado, touch pad, lcd, não tinha crise se algum destes componentes apresentasse problemas era ligar e abrir um chamado no suporte para ter a devida assistência técnica onsite, ou seja em casa ou na empresa.

Por isso, quando alguém me pergunta sobre qual melhor garantia e assistência técnica de notebook’s não tenho medo de falar que são os notebook’s da Dell, e para tirar a dúvida basta conversar com quem já precisou do suporte da Dell para saber que é sempre bem atendido sem enrolações.

Bem, essa é minha opinião em relação a pós venda, garantia e assistência técnica de notebook’s, agora quero saber a sua opinião, você que tem um notebook e já precisou de suporte técnico, na sua opinião qual é a melhor assistência técnica de notebook’s e suporte pós vendas atualmente?

Para dormir cobertor ou edredom?

O verão já acabou, e os dias estão ficando cada vez mais frios, o que faz com que muitas pessoas tirem do guarda roupas, vestimentas mais quentes e para dormir mais cobertores ou edredom para ter uma noite tranquila e quente de sono.

E sobre esse assunto que vamos tratar neste artigo, pois é comum muitas pessoas utilizarem cobertores ou edredom para dormir nas noites mais frias, já outras pessoas preferem misturar os dois, como é o meu caso, que utilizo um cobertor primeiro e por cima dele um edredom.

Particularmente acho que o cobertor esquenta mais, principalmente nas noites mais frias de inverno que acaba tendo geada ao amanhecer, e você amigo leitor, qual você acha melhor para dormi no inverno? Cobertor ou edredom? Ou ambos como é meu caso?

Lugar para passar o carnaval 2012

Como o carnaval 2011 já esta está na metade, nada mais justo que começar a pensar e tratar de pensar e programar o carnaval 2012, pois como todos sabem, ou deveriam saber, fazer reservar seja de passagens aéreas ou local para ficar com antecedência é importante, pois você pode parcelar os valores, e ainda consegue ótimos descontos.

Mas neste artigo não vamos tratar deste assunto, mas sim abrir espaço para que todos possam deixar seus comentários e opiniões sobre qual melhor para passar o carnaval 2012.

Eu por exemplo que não sou muito fã de carnaval, prefiro viajar para o interior para poder aproveitar o carnaval de outra forma, que é descansando e relaxando, ou seja, gosto de recarregar as baterias!

Mas para quem gosta de pular o carnaval e curtir a folia, sugestões e opções de ótimos lugares para viajar e brincar o carnaval não faltam!

Abaixo segue alguma das várias opções para 2012, basta se programar:

– Desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro;
– Desfile das escolas de samba de São Paulo;
– Os famosos blocos e trio elétrico de Salvador;
– Bonecos Gigantes e o galo da madrugada no carnaval de Olinda no Recife;
– Carnaval de Ouro Preto e as famosas repúblicas;

Bem, como vemos opções não faltam!

Agora deixo o espaço para que você possa deixar seus comentários sobre as suas intenções e programações para o carnaval 2012, pois tenho certeza que seus comentários podem ajudar a todos que tem alguma dúvida de onde viajar e curtir o carnaval do próximo ano!

Momento para enviar a declaração do Imposto de Renda IR 2011

Quem durante o ano de 2010 teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 22.487, 25 é obrigatório a enviar a declaração do Imposto de Renda.

E hoje dia 01/03 a Receita Federal começou a receber as declarações de imposto de renda dos contribuintes e será possível enviar a declaração até o dia 29 de abril de 2011.

E neste momento de organizar recibos, holerites, e fazer a declaração do IR 2011, surge sempre a dúvida, qual é o melhor momento de enviar a declaração do IR ?

E para você que tem essa dúvida, a resposta é depende! Pois você tem duas opções a seguir, veja abaixo qual é o melhor para o seu caso.

Entregar a declaração nos primeiros dias:
Quem conta e precisa do dinheiro da restituição do imposto de renda o melhor é enviar a sua declaração o mais breve possível, pois a ordem de envio é um dos critérios que a Receita Federal segue no momento da restituição, ou seja, quanto antes você entregar a sua declaração mais cedo irá receber a restituição.

Entregar a declaração nos últimos dias:
Por outro lado, caso você não precise e não tenha urgência no recebimento da restituição do IR, você pode deixar para entregar mais para o final do prazo, uma vez que esse valor é corrigido pela Selic , e dependendo do valor que tem para restituir pode resultar em um bom “jurinho”, mas claro tome cuidado para não perder o prazo, e acabar pagando multa por atrasar na entrega da sua declaração.

Eu particularmente gosto de entregar minha declaração de imposto de renda geralmente no inicio de abril, evito deixar para a última hora, pois como sabemos os problemas sempre acontecem, então o melhor é não dar sorte ao azar.