Arquivo mensais:maio 2011

Vectra GT ou GTX

Quem busca um carro com toques mais esportivos não deve tirar da sua lista o Vectra Hatch, que apesar de estar a alguns anos no mercado com o mesmo modelo, é um carro que chama bastante atenção pela sua esportividade e itens de série.

E quando falamos no Vectra, sempre surge aquela famosa dúvida, qual é o melhor Vectra GT ou GTX, na verdade não existe o melhor ou pior neste caso, o que existe é uma diferença de acessórios e itens de série de cada modelo, quem busca um carro mais bem equipado deve optar pelo Vectra GTX já quem esta com o orçamento apertado e não liga muito para acessórios como rodas aro 17″, sensor de estacionamento, airbag duplo frontal, ABS com EBD, etc deve optar pelo Vectra GT.

Algumas diferenças entre Vectra GT e GT-X

Vectra GT-X

O Chevrolet Vectra GT-X conta com roda 17”, computador de bordo, acabamento em couro, airbag duplo frontal, antena shark e rádio igual ao do Vectra GT mais controle de som no volante.

Vectra GT

O Chevrolet Vectra GT possui roda de alumínio 16″ ou 17″, direção com regulagem de altura e profundidade e rádio com Bluetooth, entrada auxiliar, Sd Card e MP3.

Para saber mais sobre os acessórios de cada modelo, e outras diferenças, recomendo acessar o site da GM.

Agora que você já sabe um pouco sobre as diferenças dos Vectras, vou deixar a minha opinião, no caso de uma compra, eu iria optar pelo Vectra GT-X, pois a diferença não é assim tão grande entre eles, visto que o GT-X vem completão e na hora de vender na tabela FIPE, é o modelo que vale, ou seja, não vale apena você comprar um Vectra GT e colocar acessórios, pois na hora da venda o que vale é o modelo, e ninguém vai pagar pelo que você colocou de acessório no carro depois.

Em resumo, se for comprar um Vectra pensando em acessórios vai de GT-X caso contrário compre um GT, mas lembre-se que não vale apena colocar opcionais em um GT, pensando em um pós venda.

Bem, essa é a minha opinião, e você o que acha sobre o assunto?

Cartão de crédito ou cartão de débito

Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem e possuem, afinal, o que é melhor e mais seguro? O cartão de crédito ou débito?

E são essas dúvidas que vou tentar responder neste artigo, pois como todos sabem, os cartões fazem parte de nossas vidas, é para muitas pessoas é praticamente impossível viver sem os cartões, também chamado por muitos de “dinheiro de plástico”.

Segurança dos cartões de crédito e débito

cartões de crédito e débito
Vamos começar por este quesito, afinal quem tem cartão de crédito ou débito, sabe do “estrago” que um cartão em mãos erradas pode causar nas suas finanças.

E apesar da segurança melhorar a cada ano, é sempre importante estar atento, afinal assim como a tecnologia aumenta a segurança, aumentam também as técnicas dos maus elementos para conseguir quebra-las.

E atualmente a maioria dos cartões tanto de crédito como de débito estão vindo chip, ou seja, para concluir uma compra é necessário que usuário insira a sua senha, e isso é uma proteção a mais, principalmente caso você tenha sido roubado ou acabou perdendo sua carteira com os cartões, pois sem a senha não será possível efetuar transações.

No entanto, é possível fazer compras pela internet utilizando somente o número do cartão de crédito, por isso na questão segurança, o cartão de crédito é mais vulnerável e requer mais atenção e cuidado ao utiliza-lo.

Qual melhor cartão de crédito ou débito

cartões de credito e debito
Quando alguém faz esse tipo de pergunta, a minha resposta é depende! Mas porque depende? Vou explicar!

Se você é o tipo de pessoa organizada, que nunca gasta mais do que ganha e tem um controle dos gastos do cartão de crédito, e paga sempre as faturas no vencimento de forma pontual, o cartão de crédito com certeza será melhor que o débito, pois o crédito facilita a sua vida por organizar seus gastos, além de ajudar você saber onde esta gastando seu suado salário.

Já, por outro lado, caso você seja uma pessoa desorganizada, que geralmente gasta mais do que ganha, paga o mínimo da fatura do cartão de crédito, e acaba muitas vezes entrando no juro do cartão de crédito, o melhor para você é utilizar o cartão de débito, assim ao menos você gasta o que é seu, e não um dinheiro que você não tem.

E quando você se tornar uma pessoa disciplinada e menos compulsiva, pode mudar e ter um cartão de crédito.

Bem, essas são as minhas opiniões sobre o assunto, e para você amigo(a) leitor(a), qual tipo de cartão é melhor para o seu perfil de consumidor?