Arquivo mensais:dezembro 2011

Dar ou receber presentes?

Hoje dia 24 de dezembro, véspera de Natal, dia onde a maioria das pessoas fazem a típica ceia de Natal, trocam presentes e muitas delas realizam o popular amigo secreto!

E essa troca de presentes é mais uma maneira de aproximar as pessoas.

E o motivo deste artigo hoje não é para falar de dicas de presentes, mas sim para aproveitar essa data festiva onde as pessoas mais costumam comprar presentes, para saber dos amigos leitores, se eles gostam mais de dar ou receber presentes.
presentes
Particularmente prefiro dar presentes, claro que ganhar é sempre bom, mas ao ver a alegria e gratificação de quem recebe um presente é muito melhor e mais legal do que receber.

E você amigo leitor, quando o assunto são presentes, o que é melhor dar ou receber os mimos?

Deixe seus comentários e participe!

Peixe para Moqueca

A moqueca é um prato tipicamente brasileiro, de origem indígena, com inúmeras maneiras de preparar e centenas de receitas, e apesar de ter inúmeras variações algo que que não pode faltar em uma autentica moqueca é o peixe.

E quando o assunto é moqueca sempre surge a dúvida, qual o melhor peixe para fazer moqueca?

A resposta vai ser depende, isso mesmo, afinal é possível encontrar diversas receitas de moquecas com tipos de peixes diferentes, algumas receitas utilizam peixes mais caros outras mais baratas, por esse motivo depende do seu orçamento, e é sempre importante fazer receitas de moquecas com peixes diferentes para assim descobrir qual o você mais gosta.

Particularmente acho que os melhores peixes para moqueca são cação e a garoupa, entre os dois ainda fico com o cação, pois tem um preço bem interessante e é possível fazer uma deliciosa moqueca com ele.

E como o assunto é moqueca, segue abaixo um receita de moqueca!

Receita Simples de Moqueca

Ingredientes

2 postas de cação ou garoupa, ou outro peixe de sua preferencia;
1/2 xícara(chá) de leite de coco;
1 colher(sopa) de azeite
3 colheres de sopa de azeite de dendê
1/2 pimentão verde em rodelas
1 dente(s) de alho
1 tomate em rodelas
1/2 cebola em rodelas
1 limão
coentro
sal

Modo de preparo
Em um recipiente adicione o dente de alho(socado), uma pitada de coentro, cebola(picadinha) e sal a gosto, “lave” o peixe com o limão, e passe o tempero que preparou anteriormente.

Coloque o peixe já temperado em uma panela e regue com o leite de coco e com o azeite de oliva, e deixe repousar por cerca de 30 minutos, adicionar sobre o peixe as rodelas de cebola, pimentão também em rodelas e um pouco de coentro(picadinho).

Leve ao fogo até ferver, assim que ferver adicione o azeite de dendê e tampe a panela, deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos!

E pronto! Agora é só servir e aproveitar essa deliciosa moqueca!