Arquivo mensais:agosto 2012

Chocolate para fazer bombom e ovo de páscoa caseiro

Comprar barras de chocolates para derreter e fazer bombons artesanais ou ovos de páscoa para revender ou presentear familiares em épocas de festas como é o caso da Páscoa ou do Natal é uma pratica bastante comum para milhares de pessoas, uma vez que é possível economizar uma boa quantia fazendo seus próprios ovos e bombons.

Por outro lado quem deseja fazer seus próprios chocolates pela primeira vez fica sempre na dúvida a respeito de qual melhor chocolate a ser comprado para a confecção de seus próprios bombons e ovos, desta forma se você é marinheiro(a) de primeira viagem no assunto, existem algumas dicas que podem te ajudar e muito nessa tarefa.

– Comprar chocolate em barra de qualidade: Esse é um passo muito importante, se você deseja fabricar chocolates de qualidade é necessário comprar barras de qualidade, dando preferência a grandes marcas já conhecida do mercado e verificando sempre a pureza do chocolate, pois quanto maior a porcentagem de cacau mais puro o chocolate é e consequentemente de melhor qualidade.

– Evite: Muitas pessoas pensando em economizar alguns reais acabam comprando barras de chocolate de baixa qualidade, com pouca porcentagem de cacau, em alguns casos trata-se de chocolate hidrogenado, que tem uma qualidade muito baixa, no qual ao comer você percebe que o chocolate mais parece uma gordura vegetal do que chocolate propriamente dito.

Onde comprar chocolate em barras

Podem ser encontrados com muita facilidade em qualquer supermercados, vale a pena dar uma pesquisada antes, pois os preços do mesmo chocolate podem variar e muito de um local para outro.

Outra dica para a compra é buscar em distribuidoras que muitas vezes oferecem ótimos produtos a preços bem competitivos.

Em resumo, fazer bombom em casa não é tão complicado, basta comprar chocolate de qualidade, fugir de chocolates do tipo hidrogenados que são os mais baratos e sempre pesquisar antes de comprar buscando assim o menor preço sempre.

Caminho de POA a Gramado-RS

Recentemente tive a oportunidade de viajar e conhecer a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, que diga-se de passagem é uma cidade linda e maravilhosa, até parece que você não esta mais no Brasil, de tão perfeita que é a cidade, sem contar a educação e respeito das pessoas que lá vivem, e um exemplo dessa educação esta na faixa de pedestre onde todos respeitam.

Mas bem, não vamos falar neste artigo dessa bela cidade, mas sim a respeito de como chegar até ela saindo da capital Porto Alegre-Rs.

E para chegar até a cidade Luz existem diversos caminhos, todos tem o trajeto de cerca de 120km que levam aproximadamente 2 horas para serem vencido.

No entanto, se você esta a turismos e deseja conhecer as belezas da serra gaúcha o melhor caminho a seguir é pela famosa rota romântica, saindo de Porto Alegre pela 116 e seguindo até Novo Hamburgo em pista dupla, de Novo Hamburgo você segue pela 116, agora em pista simples até de Nova Petrópolis, é necessário entrar na cidade para então pegar a RS 235 e seguir até gramado, que fica a 35 km de Nova Petrópolis.

Fiz esse trajeto e simplesmente adorei a paisagem ao lado da pista é muito lindo e deslumbrante, por ser uma pista simples com bastante curvas é importante dirigir com cuidado e atenção e não exceder o limite de velocidade da via, afinal você esta indo a turismo, para que pressa não é mesmo?

Para saber mais sobre todas as cidades que fazem parte da rota romântica no Rio Grande do Sul, saber sobre a sua história, ver fotos e muito mais recomendo que acessem o site rotaromantica.com.br e bom passeio, tenho certeza que iram adorar!