Ter uma câmera digital com muitos megapixel já não é mais nem um artigo de luxo como alguns anos atrás, pois a cada ano as câmeras digitais estão mais poderosas tecnologicamente e mais acessíveis e com preços baixos.

Porém no momento de comprar uma câmera digital nova, vem sempre a dúvida a respeito do zoom, pois é comum ler em anúncios que determinada marca de câmera digital possui tantos “x” de zoom óptico ou digital, mas qual é melhor, zoom óptico ou digital?

Vou tentar explicar de forma rápida e simples, o zoom digital é um zoom “artificial” criado pelo software da câmera digital, e o zoom óptico é criado através do jogo de lentes da câmera digital, ou seja é um zoom real.

No caso do zoom digital é muito comum ter fotos com imagens distorcidas ou embaçadas ao passar elas para o computador, uma vez que o software da câmera precisou “esticar” a imagem ao realizar zoom.
Em resumo, o zoom óptico é muito melhor que o zoom digital, e ao comprar uma câmera digital nova, prefira a que possui maior poder de zoom óptico, pois com toda certeza as fotos tiradas a partir dela serão de melhor qualidade do que as tiradas com zoom digital.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*