Atualmente todos sabem da importância de ter e saber operar um GPS(Sistema de Posicionamento Global), pois com ele é possível saber onde você esta e como chegar ao lugar que deseja sem acabar se perdendo pelo caminho.

Sendo assim, nada mais importante que saber escolher o melhor GPS na hora de comprar, e com esse intuito, estou abrindo este post, para que todos possam deixar as suas dicas e sugestões referente ao melhor GPS para o seu carro.

Assim todos que querem compra um GPS podem deixar suas dúvidas e perguntas e quem já tem um GPS pode informar e dar dicas de qual o melhor GPS para comprar.

E como o assunto é GPS, segue um trecho referente a descrição técnica do GPS retirado da wikipedia.

O sistema foi declarado totalmente operacional apenas em 1995. Seu desenvolvimento custou 10 bilhões de dólares. Consiste numa “constelação” de 28 satélites sendo 4 sobressalentes em 6 planos orbitais. Os satélites GPS, construídos pela empresa Rockwell, foram lançados entre Fevereiro de 1978 (Bloco I), e 6 de Novembro de 2004 (o 29º). Cada um circunda a Terra duas vezes por dia a uma altitude de 20200 quilómetros (12600 milhas) e a uma velocidade de 11265 quilómetros por hora (7000 milhas por hora). Os satélites têm a bordo relógios atómicos e constantemente difundem o tempo preciso de acordo com o seu próprio relógio, junto com informação adicional como os elementos orbitais de movimento, tal como determinado por um conjunto de estações de observação terrestres.

Bem agora é com vocês, qual o melhor GPS para usar no carro na sua opinião?



Uma ideia sobre “GPS-Sistema de Posicionamento Global para carro

  1. Rafael

    Um amigo me falou dos seguinte modelos de GPS automotivos que segundo eles são bons:

    – Mio C310,
    – Navisystem DOTB 400,
    – Mio C320,
    – Aquarius GPS (nv618),
    – T-Levo Navegador GPS Pessoal N3 (Elgin),
    – Ndrive GPS G50 (Navcity).

    Porém procurando sobre quais os melhores GPS verifiquei que eles são modelos de 2008 +_, são apenas 2 anos, mas quando o assunto é tecnologia como é o caso dos GPS’s as coisas mudam muito rápido, ou seja, o que era bom ontem hoje já tem muito melhor e com melhor preço.

    Então quem puder ajudar dando dicas sobre qual seria o GPS atualmente eu ficaria agradecido.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*