Os computadores vieram para facilitar a nossa vida, pois auxiliam em inúmeras tarefas do dia a dia, seja no trabalho ou em casa o computador se tornou ferramenta fundamental.

E por isso nos tornamos cada vez mais dependentes dos computadores, principalmente devido as informações que eles armazenam e nos fornecem sempre que necessário, seja relacionado a atividades profissionais como planilhas, documentos, contratos e os mais variados tipos de arquivos, como em casa, seja com fotos, filmes e documentos pessoais.

Como vemos os computadores armazenam e guardam muita informação importante, mas nem por isso todas as pessoas dão o devido valor a elas realizando backup’s periodicamente, ou as chamadas cópias de segurança, pois geralmente lembram disso quando já é tarde de mais.

Por isso estou escrevendo este artigo, para informar quais são as melhores formas de fazer backup na minha opinião e evitar a perda de informações importantes quando acontecer algum tipo de problema com o seu computador.

Atualmente existem diversas opções de realizar backup’s de arquivos, talvez a mais comum e utilizada por muitos são os cd’s e DVD’s principalmente, pois eles realmente são boas opções de backup’s, porém é necessários alguns cuidados quando utilizar os cd’s e dvd’s como forma de backup, e o grande X da questão esta na qualidade dessas mídias, pois alguns cd’s e dvd’s de baixa qualidade com o tempo acabam sendo atingindos por fungos e simplesmente soltam a mídia, ou seja, você acha que seus arquivos estão protegidos porém quando vai precisar deles percebe que os cd’s ou dvd’s estão todos comprometidos, eu acredito ainda que fazer backup’s em dvd’s é uma das melhores opções, pois é uma mídia externa e barata, porém compre dvd’s de boa qualidade para evitar surpresas.

Ainda como as melhores opções de realizar backup’s é a utilização de hd’s externos ou pendrive’s de grande capacidade, neste casos eles não correm o risco de sofrer a ação do tempo se guardados em local seguro, porém são mais caros que os DVD’s.

Ainda existe a opção de realizar backup’s de arquivos na internet, e uma opção simples e rápida são os e-mail’s, mas claro neste caso para a utilização de pequenos arquivos, eu por exemplo quando estava realizando minha monografia, famoso TCC, todo dia que trabalhava nela envia uma copia para o meu e-mail, pois em caso de um problema no meu computador ou qualquer outro motivo eu tinha uma copia sempre recente do arquivo em meu e-mail.

Bem esses são alguns exemplos das melhores opções de backup na minha opinião, e para o amigo leitor, qual melhor forma de fazer backup de arquivos do computador?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*