Como tenho a formação na área de ciências da computação, no período acadêmico era muito comum ouvir pergunta de alunos a professores a respeito de qual é a melhor linguagem de programação e após formado já fui questionado diversas vezes por pessoas que tem interesse em aprender a programar, querendo saber qual melhor linguagem de programação.

Pois bem, e caso você seja uma pessoa que também tenha essa curiosidade, vou responder da mesma forma que meus professores respondiam quando eram questionados a esse respeito.

Que na verdade, não existe uma melhor ou pior linguagem de programação, o que existe é a linguagem que você melhor se adapte e compreenda, pois atualmente existem inúmeras linguagem de programação, algumas são mais conhecidas e utilizadas que outras, mas o programador que domine certa linguagem, seja ela qual for, e tenha uma ótima lógica, poderá resolver qualquer problema e desenvolver um sistema com qualidade.

Mas é claro, que não podemos nunca deixar de acompanhar a evolução e estar sempre por dentro do que tem de melhor em linguagens de programação e desenvolvimento é fundamental para a sobrevivência em um mercado de trabalho tão competitivo e dinâmico.

E para você que ainda não sabe nenhuma linguagem de programação, a minha dica é: Aprenda bem a fazer algoritmos e lógica, pois dominando bem esses quesito você irá aprender com certa facilidade qualquer linguagem de programação.



Uma ideia sobre “Linguagem de programação

  1. Pingback: Qual Melhor - Linguagem de programação web-Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*