No artigo anterior comentei a melhor forma de prolongar a vida util da bateria do seu notebook, e como sempre encontro pessoas que perguntam se é melhor ter um notebook ou desktop, resolvi escrever este artigo para deixar a minha opinião sobre o assunto e assim talvez esclarecer algumas dúvidas dos leitores.

Então vamos ao que interessa, pois acredito que muitas pessoas irão comprar o seu primeiro computador em 2011, e devido a grande oferta de desktops e notebook, fica na dúvida a respeito de qual o melhor para comprar.

E neste caso o importante é realizar umas perguntas a você mesmo, para assim concluir qual é o melhor para você!

As perguntas são:

– Irei utilizar o equipamento somente em casa?
– Quando e que horas irei utilizar o computador?
– Tenho a necessidade de levar o computador em viagens frequentes, escola, trabalho?

Essas são apenas algumas perguntas a serem feitas para decidir entre a compra de um notebook ou desktop, e caso em suas respostas você chegue a conclusão que irá utilizar o computador somente em casa o melhor para você é um Desktop, visto que não terá necessidade da mobilidade que um notebook trás.

Caso você necessite de mobilidade, o mais indicado será a compra de um notebook.

Agora você deve estar pensando, por que não comprar um notebook então, pois posso utilizar ele em casa e um dia que eu faça uma viagem posso levar ele junto.

A resposta é simples, a manutenção de um notebook é muito mais cara e complicada do que de um desktop, sem contar que o notebook é muito mais sensível e suscetível a quedas, por você estar sempre movimentando e levando ele de um lado para outro.

Recomendo a leitura do artigo vantagens e desvantagens de um notebook, onde são citados vários pontos interessantes que tem tudo a ver com o nosso texto.

E para você qual é melhor Notebook ou Desktop ?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*