Quando o assunto é resolução para sites, tem muitos webdesinger’s e desenvolvedores de sites que ficam com dor de cabeça só de pensar, uma vez que na internet a configuração dos monitores não é homogênea, ou seja não são iguais, é preciso analisar o público alvo e assim definir qual a melhor resolução para o site que esta desenvolvendo.

E uma boa dica é você consultar as estatísticas dos visitantes do site atualmente, pois a grande maioria de ferramentas que analisa o tráfego, como é o caso do Analytics do Google, fornece inúmeras informações sobre os seus usuários, inclusive sobre a resolução de vídeo mais utilizada por eles.

Eu particulamente acho que a melhor resolução a ser utilizada em um site é a 800×600, uma vez que muito internautas ainda possuem monitores CRT de 14 e 15 polegadas e utilizam resoluções baixas como 800X600.

E caso você defina uma resolução maior para o seu site como 1024×768, as pessoas que possuem resolução 800×600 ficaram sem ver o seu site inteiro na tela do computador, e terão que utilizar a barra horizontal do scroll para poder ver a parte do site que literalmente não entrou na tela do seu monitor, causando assim uma má experiência para o visitante, com grande possibilidades de perder vendas, publicidades e cadastros.

No entanto eu acredito que com nós próximo meses, a resolução utilizada pela maioria dos usuários aumente para 1024×768, uma vez que a venda de monitores LCD com mais polegadas esta cada vez maior.

Porém é importante sempre analisar com calma qual resolução utilizar no site que esta desenvolvendo.

E na sua opinião , qual melhor resolução para sites atualmente?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*