No artigo anterior foi ensinado passo a passo como calcular porcentagem com regra de três, e como a matemática é algo importante para todos nós e não tem como fugir dela, goste ou não de matemática.

E como diz aquele velho ditado, se não é possível vencer, junta-se a eles, e no caso da matemática se não é possível fugir dela, o melhor a fazer é aprender ela!

E é muito comum ouvir de estudantes que matemática é chata, difícil e que tem que existir uma forma de aprender matemática mais fácil.

Pois então, eu acredito que o grande segredo para aprender matemática de forma rápido e fácil, é você primeiramente mudar seu pensamento, e como fazer isso, em vez de olhar um exercício e já começar a reclamar que odeia a matemática, que é difícil e coisa e tal, seja paciente, leia o exercício como se estivesse lendo um livro, faça anotações do que se trata o exercício, do que ele quer de você, assim você já deu o primeiro passo, que é entender o problema, pois muitos alunos dizem que odeiam matemática, porém muitas vezes eles odeiam o português, pois nem se quer lêem e tentam compreender o que o exercício pede.

Outra dica, é ler a teoria e evitar a famosa decoreba de formulas, pois entendendo de onde surgiram os valores, e como é o processo de criação da formula, você poderá resolver qualquer outro tipo de exercício do mesmo assunto sem maiores problemas.

E claro, treino! Muito treino, quanto mais exercícios você resolve e praticar mais “craque” você irá ficar em matemática, pois diferente de outras disciplinas como português ou história a matemática é exata, e o treino fazendo muitos exercícios ajuda você entender e compreender melhor ela.

Bem, essas são apenas algumas dicas que eu julgo as melhores para você aprender matemática! Bons estudos!



Uma ideia sobre “Forma de aprender matemática no colégio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*