Eu particularmente sempre tive muita facilidade em aprender matemática, física e afins, porém quando o assunto são línguas eu sou um desastre total, até mesmo em português com aquele monte de conjugações e tempos verbais são complicados para eu entender e aprender.

E quando o assunto é aprender inglês, é mais um drama, se bem que consigo ler um texto sem maiores problemas, no entanto ouvir e falar em inglês é algo realmente complicado no meu caso.

Porém acredito que deva existir uma forma de aprender inglês com mais facilidade, que se adapte melhor ao perfil de cada pessoa, pois já comecei e parei vários cursos de inglês por acaba desmotivado por não ver um progresso esperado com a língua estrangeira.

E neste artigo quero deixar o espaço aberto para que todos que tem fluência em inglês, possam deixar as suas dicas de qual a melhor forma de aprender inglês, seja para leitura, escrita e conversão.

Sendo assim, o espaço é de vocês!

Qual a melhor forma de aprender inglês?

Eu e milhares de outras pessoas agradece qualquer contribuição!



3 ideias sobre “Forma de aprender inglês

  1. Pingback: Qual o Melhor ? Forma de estudar

  2. Alberto Seabra de Albuquerque

    Olá, estudo Inglês desde os meus 13 anos, e no começo, posso lhes dizer que não gostava, odiava ir ao curso, ía porquê minha mãe me obrigava :), mas com o tempo comecei a gostar e a desenvolver algumas técnicas de aprender mais rápido e entender melhor, hohje tenho 24 anos e sou fluente desde os 18. Quem aí não curte uma música internacional? Pegue a letra de uma música que você gosta(Sem ser traduzida!!!) escute a música sem ver a letra, depois de acabar de escutar sem ver aletra, escute-a lendo a letra dela, logo após, escute a música novamnete sem ler a letra e repare que você já entendeu um pouco mais do que é falado! Se você gosta de filmes ou de seriados, assista-os LEGENDADO, nada de assistir dublado dizendo: “Assim eu entendo melhor”. Pode até entender melhor, mas o que você aprendeu comparando a fala do ator à legenda que aparece embaixo da tela? Se necessário for, pause, volte, veja a cena de novo, entenda o que está acontecendo, o que o personagem está falando em inglês e veja a tradução que atribuíram à sua fala. Se tiver alguma dúvida consulte um dicionário Inglês- Ingês e tente saber o significado daquilo, somente, mas apenas somente se não entender nadaa, pegue um dicionário Inglês-Português, ache a palavra e fale um grande ahhhhhhhhhhh entendíííííí!!!! xD. Desta forma eu aprendí várias coisas que não se aprende em curso, desta forma podemos ver o inglês diariamente, vendo um episódio de seriado ou um ou outro filme, assim também aumentando o desejo de aprender aquela língua para poder entender melhor as coisas. A internet tem uma gama Enorme de chats e bate-papos, procure algum que seja em inglês, observe as pessoas conversando e tente conversar você também com aquelas pessoas, algumas coisas você não irá entender, diga que não entendeu (I didn’t understood what you’ve said) e peça pra ela lhe dizer de outra forma (Tell me again, in another way, please), desta forma você vai ver 2 respostas para uma pergunta de maneiras diferentes, depois pegue o dicionário e faça aqueles procedimento que eu disse acima para poder entender. Uma coisa também que me ajudou basssstttaaanntteeee, foi ficar lendo o dicionário Ingês-Português quando eu não tinha nada pra fazer, desta forma eu dava risadas, esculachava as pessoas da família, na escola, os amigos, até porquê eles não entendiam, mas quando tinha um que entendia hheheheheheh, eu ria e dizia:- “Você sabe outra palavra que a gente possa falar as pessoas fora essa que eu falei e você sabia?” Aí virava uma “troca de informações degeneralizada” xD e também aprendia desta forma. Pois é, falei várias coisas que eu sabia. Qualquer coisa, dúvidas, qualquer coisa mesmo, é só pegar meu e-mail no meu blog: http://www.sorrindow.blogspot.com

    Bom estudo, pessoal!! Good Luck with the studies, try hardier and hardier that you all gonna make it, english is complicated but turn it simple!

    Responder
  3. Pingback: Qual Melhor - Curso de Inglês em BH-Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*