A cada dia é mais importante saber fazer as coisas sozinho, pois alguns trabalhos podem ser feitos sem contratar um profissional, basta boa vontade, um pouco de calma e motivação em aprender e nunca desistir nas primeiras dificuldades.

E algo que você pode fazer sozinho(a) em casa é pintar uma parede sem a necessidade de contratar um pintor profissional, e além de economizar algum dinheiro serve como uma forma de sair da rotina, colocar cores em sua casa e animar o ambiente do seu lar.

E para pintar uma parede sozinho, você deve seguir alguns passos, que vou citar abaixo:

– Primeiramente retirar todos os móveis, quadros e objetos que estejam encostados na parede;

– Após é importante limpar a parede com um pano levemente umido, para tirar o pó e qualquer sujeira para evitar qualquer problema no acabamento final;

– Concluído os dois passos acima é o momento de você utilizar a famosa “fita crepe”, para proteger os rodapés, sancas de gesso(caso exista em sua casa/apartamento), e claro a divisão da parede que você não vai pintar.

– Forrar o chão com lona preta para evitar que respingos da tinta acabem manjando o seu piso;

– Uma dica legal é utilizar a mesma fita crepe para colar a lona preta no seu rodapé;

Feito os preparos acima é hora de comprar a cor de tinta e marca de sua preferência, é importante ler as instruções do tempo entre uma demão e outra e qual a diluição para cada demão no rótulo da lata de tinta!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*