Economizar dinheiro é fundamental sempre, mesmo você tendo um bom emprego e bom salário, pois nunca se sabe o dia de amanhã, por isso evitar o desperdício é fundamental.

E um grande vilão do desperdícios de milhares de lares brasileiros é a energia elétrica, pois é muito comum as pessoas acabarem esquecendo ligado a TV,, aparelho de som, lâmpadas sem ter ninguém no ambiente, aberturas excessivas da geladeira, e tantos outras fatores que colaboram com o desperdício de energia.

E um fator que colabora e muito com o aumento do consumo elétrico são as lâmpadas, e ainda muita gente tem dúvidas a respeito de qual a melhor lâmpada para economizar e gastar menos energia, se é a lâmpada fluorescente ou a incandescente.

Para quem não sabe a diferença física entre as duas, vou explicar de forma simples e rápida, a lâmpada fluorescente é aquela branca, pode ser do tipo compacta de rosquear direto no bocal ou aquela que precisa de um reator para ligar, já a incandescente é aquela antiga e famosa lâmpada de luz amarela.

E para você que tinha dúvidas sobre qual é a melhor, eu digo sem medo de errar, que as lâmpadas fluorescente são definitivamente melhores que as lâmpadas incandescentes, visto que tem uma durabilidade muito maior(da ordem de mais de mil vezes) do que as lâmpadas incandescentes e algo muito importante gastam muito menos luz.

Porém muitas pessoas ainda compram e utilizam as lâmpadas incandescente pelo fato de custar muito mais barato, para você ter uma idéia uma lâmpada incandescente custa por volta de 1 a 2 reias, já o preço da fluorescente fica entre 15 e 25 reais dependendo da potencia.

E caso você seja uma dessas pessoas que compra lâmpada olhando no preço, esquece isso, prefira as fluorescente compactas, pois tendo a durabilidade muito superior e o consumo muito melhor a médio prazo paga-se o investimento.

E para você que tem um orçamento apertado, a dica que eu deixo é a seguinte, vai trocando aos poucos as lâmpadas da sua casa, por exemplo, cada mês você compra um lâmpada nova e substitui dos locais que mais utilizam, como cozinha, sala, etc, pois ao longo do ano você terá todas as lâmpadas da sua casa trocada, e irá baixar significativamente o consumo de energia elétrica de sua residência.



2 ideias sobre “Lâmpada fluorescente ou incandescente

  1. Rafael

    As lampadas encandecentes consome muito e as flurecentes de reator consomem igual!ex.:uma lampada de 40 vai consumir 40w por hora. O melhor é a fluorecente de rosquear elas são mais caras consome bem menos que a outras!Veja algumas marcas boas: 1_philips 2_ge 3_osram

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*