Quem mora sozinho e não tem grana sobrando para pagar uma doméstica ou diarista, sabe o quanto é chato e trabalhoso limpar uma casa ou apartamento, por mais pequeno que ele seja.

E uma das grandes dificuldades de muitas pessoas esta em limpar os vidros, pois muitas vezes da impressão de que você está sujando mais do que limpando.

Porém existem diversas dicas e técnicas utilizadas pelas pessoas para limpar vidros com facilidade, e este artigo vem justamente para abrir um espaço onde todos possam deixar suas dicas a respeito de qual a melhor maneira de limpar vidros.

Existem pessoas que dizem que a melhor maneira de limpar vidros é com jornal, porém eu sinceramente não conheço muito bem como funciona essa técnica de limpar vidros com jornal, caso alguém saiba mais detalhes, por favor fique a vontade para deixar seus comentários.

E para complementar o artigo segue uma receita para limpar vidros retirado do site Dicas de Mulher.
Receita de limpador de vidro caseiro

Você vai precisar de:

– 2 colheres (sopa) de amônia

– 1/2 copo de álcool para limpeza

– 1/4 de colher (chá) de detergente

Misture todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador. Complete com água e chacoalhe bem. Se preferir, substitua a amônia por 3 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão. Agora é só usar!

Outra dica é após limpar o vidro com pano úmido, esperar o mesmo secar, e por fim passar um pano seco, de preferência flanela, que não soltam penugem.



2 ideias sobre “Maneira de limpar vidros

  1. celia dos santos

    Ja tentei de tudo a unica coisa que deu certop foi vinagre branco de alcool em meio balde de agua com um copo de vinagre.Alias eu limpo a casa inteira com vinagre até o vidro do fogão microondas,armarios,azulejos quase nem gasto produto de limpeza, só não deixe a gordura tomar conta da casa principalmente cozinha uma vez por semana passe vinagre com agua por fora dos armarios em cima da geladeira etc. faça e depois me de o resultado tenho certeza que a resposta vai ser exelente, eo vinagre de maçã limpa carpet e tapetes. espero ter ajudado um abraço e boa sorte.

    Responder
  2. celia dos santos

    Há esqueci depois de passar o pano com vinagre eu passo um pano seco, para enxugar e da o maior brilho principalmente nos vidros e nos esoelhos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*