Chegou a época de sair de casa, para cursar a faculdade em outra cidade, momento este muito esperado por muito, e ao mesmo tempo que é cheio de alegrias surgem inúmeras dúvidas, a respeito de mudar de cidade, morar longe dos pais, deixar amigos e o conforto do lar para viver uma nova vida e enfrentar novos desafio.

E nesta hora surge a dúvida, será que é melhor morar sozinho ou em uma república de estudantes ?

Bem, nos dois casos existem as vantagens e desvantagens, eu morei mais de 6 anos em república, entende-se como república um apartamento ou casa divido com ao menos mais um estudante, pois muita gente achar que república é uma espécie de alojamento.

Pois bem, eu acredito que no período de faculdade morar em república é o melhor, visto que você aprenderá muitas coisas vivendo em uma república, como saber dividir as coisas, ser paciente, trabalhar em equipe, ser organizado e muitas outras coisas que somente quem mora ou morou em república sabe da importância.

Na minha opinião pessoal morar em república no período da faculdade é a melhor escolha, não pelo conforto, mas pelo aprendizado que viver em uma república proporciona.

E você o que acha? O que é melhor morar sozinho ou em república de estudantes?



Uma ideia sobre “Morar sozinho ou em repúblicas de estudantes

  1. Pingback: Qual Melhor - Site para dividir quarto e república

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*