Quem vai criar um site ou blog, seja para tratar de assunto pessoais, ou profissionais, sempre fica na dúvida sobre qual é o melhor tipo de domínio, se é com a extensão .com.br ou .com.

E por isso estou escrevendo este artigo, visto que trabalho com internet a vários anos e tenho uma certa experiência com o assunto que acredito possa tirar algumas de suas dúvidas.

Como sabemos, o domínio .com.br trata-se de um domínio nacional, antigamente para ter um .com.br era necessário ter um CNPJ para comprá-los, desde 2008 isso já não é mais preciso, basta o CPF, assim como é feito para a compra de domínios internacionais, os famosos .com .

Agora você deve estar se perguntando, qual é o melhor?

Tecnicamente falando, os dois funcionam normalmente e sem problemas, mas se tratando de Brasil, muitas pessoas ainda tem o costume e mania de colocar o .com.br ao digitar o endereço de um site na internet, por isso, pensando pelo lado comercial, eu acho melhor .com.br.

Mas claro, quando você for comprar um novo domínio, compre sempre as duas extensões(.com e .com.br), caso estejam disponíveis, pois assim você evita que futuramente alguém compre a outra extensão e possa confundir os seus clientes na hora de acessar o seu site.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*