Existem muitas pessoas, principalmente estudantes, que estão iniciando as suas atividades na internet, desenvolvendo pequenos sites como forma de aprender como as coisas funcionam, e desejam colocar o conteúdo desses sites na internet, porém não tem grana suficiente para pagar uma hospedagem, uma fez que desejam realizar somente testes com os seus projetos.

Uma saída para esse problema é utilizar uma hospedagem gratuita, e hoje é possível encontrar diversos locais que oferecem hospedagem grátis de sites, principalmente fora do Brasil.

No entanto, nem tudo são flores quando o assunto é hospedagem grátis, isso por que sempre existem limitações, seja no número de conexões com o banco de dados, de banda, de tamanho de arquivos e em alguns casos até mesmo publicidade embutida em um frame ou popup no seu site.

Atualmente existem inúmeros serviços de hospedagem que oferecem planos super baratos, ou seja pagando muitas vezes menos de 10 reais por mês, é possível ter uma hospedagem para sites pequenos ou de testes, sem ter os problemas e limitações da hospedagem gratuita.

Mas de qualquer forma, apesar das restrições e dos problemas que uma hospedagem grátis pode trazer, ainda pode valer a pena como forma de aprendizado e testes de projetos, principalmente de estudantes que não querem gastar dinheiro com hospedagem paga.

Abaixo segue dois sites que eu conheço que oferecem hospedagem grátis, vale a pena ler as políticas de cada site para saber quais são as limitações de uso:

www.awardspace.com

250 MB de espaço em disco;
5 GB de tráfego mensal;
1 Hospedagem de domínio;
3 Hospedagem de subdomínio;
1 Databases MySQL(v.5);
Sem públicidade(ADS);
PHP5 , Perl/CGI-BIN;
FTP Access;
1 Email, SMTP, Webmail, POP3;
1 Email/Spam Filter;

www.t35.com

Possui diversos recursos, porém é inserido publicidade do host em suas páginas;

E para você amigo leitor, que já fez ou faz uso de hospedagem gratuita, na sua opinião qual a melhor hospedagem de sites gratuitos atualmente?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*