Entra ano e sai ano e sempre existe as especulações e previsões de qual é ou será o melhor investimento para o próximo ano.

E para 2011 não é diferente, já tem muita gente procurando e perguntando aos especialistas sobre qual o melhor investimento para 2011.

Apesar de ninguém ter bola de cristal, existe sempre estudiosos e economistas que analisando gráficos e mercados sempre fazem previsões de qual será o melhor investimento para o próximo ano.

No entanto, quando o assunto é investimento e utilização do seu dinheiro, nada melhor que o próprio dono, no caso você analisar o que os especialistas dizem, estudar e tirar as suas próprias conclusões, afinal dependendo do investimento os riscos de perder boa parte do seu capital são grande.

E como o assunto são previsões de investimentos futuros, no caso para 2011, nada mais interessante que abrir esse espaço para que todos, especialistas ou não deixem seus comentários sobre qual o melhor investimento para 2011, para assim que tiver algum capital para investir possa ler, ter idéias, estudar, analisar e tomar as suas próprias decisões.

Cada tipo de investimento se enquadra com o perfil de investidor.
dinheiro nota de 100 reais
Conservador:
Preferem os investimentos com menos riscos, como poupança e CDB;

Agressivo
Prefere investimentos de alto riscos, buscando um maior lucro, um exemplo de aplicação de alto risco são as ações.

Moderado
Possui características de convervador e agressivo, diversificando suas aplicações entre investimentos de baixo e alto risco.

Agora é com vocês, na sua opinião qual será o melhor investimento em 2011?

Ações? Ouro? Poupança? Renda Fixa? Imóveis? Dólar?

Deixe sua opinião e participe!



23 ideias sobre “Investimento 2011

  1. Pingback: » Investimento em ouro ou ações - Qual o Melhor ?

  2. EDUARDO GOMES

    Acredito que uma boa diversificação entre poupança, cdb e títulos diretos, seria uma ótima oportunidade.
    Pois além do montante encontrar-se diversificado, mesmo que ocorra oscilação da economia, não estaríamos perdendo, pois um cobriria o outro. Como assim: Os títulos Diretos, já se sabe quanto você irá ganhar em determinado período da aplicação, ou seja mesmo que a economia venha a flutuar, o mesmo podera cobrir as eventuais perdas.

    Responder
  3. Alessandro

    Eduardo,

    Legal seu comentário!

    E para complementar, ja que ainda estamos em 2010 apenas, é importante esperar um pouco mais, e analisar quais são as expectativas para 2011, e assim poder traçar quais são os melhores investimentos para 2011.

    Responder
  4. fabio henrique

    como todo investimeto o investidor nao quer perder
    acho q o melhor investimento sera em casas ou terrenos
    imoveis por q pelo maior q seja o prejuizo ninguem vai pega o um imovel e sair com ele nas costas sempre tara la.

    Responder
  5. Carlos Chessi

    A chave do sucesso é você transformar uma idéia de negócio em uma oportunidade de negócios (para isso alguém tem que pagar por ela)

    O primeiro ingrediente desta fórmula é, pense e haja como um empreendedor.

    segundo, conheça e exercite todas as caracteristicas de um empreendedor.

    Terceiro, encontre na necessidade, a idéia para resolve-la e estimule o consumo/utilização do seu produto/serviço.

    Ponha a “mão na massa”, você precisa apenas de 1% de inspiração e 99% de transpiração.

    Lembre-se uma viagem de mil Km, começa com o 1º passo.

    Não digo boa sorte, seja empreendedor, exercite esta idéia.

    Carlos Chessi.

    Responder
  6. Fernanda

    Tenho ouvido falar muito bem no ouro em 2010 e para os próximos anos também! Comprei umas 200 gramas no ano de 2009 e lucrei muito. Existem alguns especialistas que apostam até em subidas vertiginosas com ganhos de 1000%. Vamos ver né!!

    Responder
  7. Pingback: Qual Melhor - Investimento 2012

  8. Adão Autor do post

    É muito util um espaço como este, onde todos podem deixar as suas opiniões e sugestões sobre investimento em 2011, pois podemos analisar o que os outros dizem e comentam e assim cada uma concluir onde investir em 2011.

    Responder
  9. Pingback: Qual Melhor - Forma de aplicar dinheiro

  10. Pingback: Qual Melhor - Ação Petrobrás ou Vale na bolsa em 2011

  11. Samuel Autor do post

    Eu já acho que o melhor investimento é a poupança, isso porque tenho um perfil mais cauteloso, apesar de sempre ter vontade de investir em ações, mas os riscos de perder dinheiro fazem eu fugir de investimentos de alto risco, sou mais o “tio patinhas”, melhor guardar na caixa forte e quando aparecer um bom negócio como imóveis por exemplo eu aplico.

    Confesso que tenho inveja dos investidores mais arrojados que ganham muita grana com ações e opções.

    Responder
  12. Jeh Autor do post

    Eu sou como o Samuel, prefiro ser conservador sem riscos! Pois quem tem pouco dinheiro não pode ficar arriscando muito, e o melhor investimento neste caso é poupar o suficiente para comprar alguém bem ou realizar algum sonho de consumo como dar uma boa entrada para a casa própria.

    Responder
  13. juliotc

    nossa vid e 1 risco se não focarmos em algo não saberemos se teremos vitoria pois esse ano com troca de presidetent as mulheres vão dominar o mercado o
    sert e q devevos analizar muint bem o mercad imobiliario e alimentos eletro eletronicos

    Responder
  14. Vicente Autor do post

    Eu acho que os melhores investimentos aqueles onde o investidor pode investir e não precisar rapidamente do dinheiro, pois alguns investimentos como ações são mais rentaveis geralmente a longo prazo.

    Responder
  15. José

    Os imóveis sempre são um bom investimento, apesar de que comprar imóvel para alugar atualmente não seja um bom investimento no meu ponto de vista, mas é um bom investimento de capital, pois dinheiro na mão ou na poupança atualmente não é bom negócio…

    Bom investimento a todos neste ano de 2011

    Responder
  16. Ricardo

    Sinceramente , o futuro em 2011 é o pior cenário que eu já vi até hoje na bolsa. o nao passado foi um fiasco já acumulamos 6% de perda na bovespa até agora . O governo parece que está interessado em acabar com a economia popular , minando todas as opções razoáveis de ganho, em 2003 por exemplo dava – se 2.8% ao mês em fundos de aposentadoria, sem nenhum risco . Hoje o melhor investimento é um calibre 38 porque ver as suas economias se desfazendo dia a dia , trabalhar para ganhar 100 reais no dia e perder 6 mil na bolsa é pra desanimar qualquer um.

    Responder
  17. Nivaldo

    Cuidado …

    Ações… considerar que 1/3 das aplicações na Bovespa são de estrangeiros. O objetivo é especular e ganhar dinheiro com os juros astronomicos do Brasil, seja na bolsa ou em renda fixa. Lá fora juros por volta de 1% a 2% aa e aqui 12,5% aa. Qualquer pequeno sinal ou dúvida em relação aos mercados faz com que apressadamente retirem seu investimentos fazendo a bolsa cair e levando todo mundo de arrasto. Muitos previam bolsa brasileira com 80.000 pontos em 2010… em 2011 estão prevendo também 80.000… a coisa está andando para trás. Não dá para confirar em analista pois eles mesmos não acreditam no que dizem.

    Responder
  18. mailson

    Eu estou pensando em investir em importação…só que tem um porem to meio que sismado nessa parte por que não sei se é confiavel…jah viu varios comentarios de pessoas falando que é um otimo negocio…se alguem souber me informa ai…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*