Como estamos próximo da chegada de um novo ano, investidores e poupadores já começam a se perguntar a respeito de quais serão os melhores investimentos para os próximos anos.

E as dúvidas a respeito de onde aplicar ou investir o dinheiro para que ele renda mais são inúmeros, por exemplo algumas pessoas acreditam que o mercado imobiliário ainda seja um bom negócio, porém as grandes altas dos últimos anos tem deixado muitas pessoas receosas quanto a possibilidade de uma bolha no setor e consequentemente a queda dos preços a curto e médio prazo.

Já a poupança, muito utilizada pelos pequenos poupadores também perdeu a rentabilidade após as mudanças que atrelaram o seu rendimento conforme a variação da taxa selic.

O dólar também esta apresentando uma grande valorização nos últimos meses, com valores acima de 2 reais, porém com um valor acima de 2 reais gera incertezas entre os investidores, uma vez que qualquer mudança no cenário internacional pode fazer com que a moeda desvalorize rapidamente.

Com tantas incertezas e dúvidas, quem busca um bom investimento para 2013 ou 2014, é importante antes de mais nada analisar quais são seus objetivos e qual seu perfil de investidor.

E quando o assunto são investimentos a longo prazo, muitas pessoas estão comentando bem a respeito do Tesouro Direto, que pode ser uma boa opção para quem não irá precisar dos valores a curto prazo e tem condições de manter o mesmo aplicado até o fim do contrato.

Desta forma, deixo essa página aberta para que todos possam deixar seus comentários, e palpites a respeito de qual o melhor investimento 2013 e 2014.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*