No artigo anterior, foi aberto espaço para que todos possam deixar suas opiniões sobre qual o melhor investimento em 2011, e como o assunto é interessante, resolvi fazer um link e abrir este espaço para que todos possam discutir sobre qual é o melhor investimento, tendo como opções ações da bolsa de valores e o ouro.

E como o assunto é ouro, achei interessante essa breve história do ouro, retirada da wikipédia:

O ouro é conhecido desde a Antiguidade, sendo certamente um dos primeiros metais trabalhados pelo Homem. Conhecido na Suméria, no Egipto existem hieróglifos egípcios de 2600 a.C. que descrevem o metal, que é referido em várias passagens no Antigo Testamento. É considerado como um dos metais mais preciosos, tendo o seu valor sido empregue como padrão para muitas moedas ao longo da história.

Mas agora vamos ao que interessa, você que é economista ou investidor, qual o melhor investimento ouro ou ações?



Uma ideia sobre “Investimento em ouro ou ações

  1. Joaquim

    Quando o assunto é dinheiro, é complicado dizer qual o melhor investimento, pois todos tem os seus prós e contra, e todos sem os seus riscos, em maior ou menor número.

    E a bolsa de valores a longo prazo eu acho um bom investimento, já o ouro eu não sei dizer, pois nunca investi em ouro, por isso acredito que o melhor investimento é aquele que você sabe e esta ciente dos riscos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*