Quem esta construindo ou mudando para uma casa ou apartamento que possui aquecimento a gás fica sempre na dúvida a respeito de qual é o melhor o chuveiro elétrico ou a gás?

Eu a mais de um ano utilizo o chuveiro a gás e tenho que confessar que eu acho o chuveiro a gás muito melhor para tomar banho que o chuveiro elétrico.

No entanto se considerarmos o valor gasto de gás se comparado a energia elétrica, constatamos que o chuveiro a gás acaba saindo mais caro que o chuveiro elétrico.

Neste caso o melhor a fazer, é ter as duas opções de chuveiro em casa, e então utilizar o chuveiro a gás no inverno principalmente em cidades mais frias, visto que a água ficará muito mais quente que o chuveiro elétrico, e utilizar o chuveiro elétrico em estações mais quentes, preferencialmente com a chave seletora na opção “verão”.

Como eu moro sozinho, já fiz as contas e no meu caso o chuveiro a gás é a melhor opção, pois acabo gastando cerca de 10 reais mensais com gás, e ao meu ver a qualidade de um banho com chuveiro a gás é bem melhor se comparado ao chuveiro elétrico.

Por isso é importante você analisar, fazer as contas e concluir qual é o melhor tipo de chuveiro na questão custo benefício para o seu caso,

Bem, agora deixo o espaço aberto para você dizer o que acha, e se já concluir qual é melhor chuveiro ?



Uma ideia sobre “Chuveiro elétrico ou a gás

  1. Marcos

    O gás é ótimo na Europa onde o frio é muito intenso e o sistema de aquecimento deles é quase geral, com canalização nas ruas. Aqui resolvi botar este tal de Jumker com botijão ele é muito complexo tem até pressurizador, o banho é excelente com grande vazão de água, superior ao elétrico, mas o problema é por ser muito complexo estraga muito mais e tem muita manutenção, cheguei a pensar que houve erro de instalação, mas não, conheço várias pessoas que desativaram seus chuveiros a gás por problemas técnicos.A marca que eu comprei é a melhor do mercado. Resumo voltei pro velho e bom chuveiro elétrico de 200 reais de ótima marca, 220 volts 7500 watts, nunca mais me incomodei… nem resistência queima. Já os mais baratos de 30 reais aconselho a trocar ele, por que eles duram só de 1 a 3 anos os terminais da resistência se oxidam e ao trocar a resistência a durabilidade vai lá pra baixo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*