Com certeza você já ficou pensando ou perguntou a outra pessoa a respeito de qual a melhor maneira de atender o telefone.

Muitas dizem que existe a maneira correta de atender o telefono, eu acredito que em casa cada pessoa atende o telefone da maneira que quiser, dizendo “Alô”, “Pronto”, ou simplesmente perguntando quem é.

Já em empresas, acredito que deve existir um padrão para atender o telefone, afinal quem esta do outro lado da linha é um cliente que busca um bom atendimento, claro, rápido e objetivo.

E na minha opinião a melhor maneira de atender um telefone em uma empresa seria falar o nome da empresa, falar bom dia, boa tarde ou boa noite e então o nome do colaborador e o setor ou seja:

“Nome da empresa, bom dia Fulano setor Ciclano”;

E você amigo leitor, qual a sua sugestão referente a melhor maneira de atender o telefone, seja em uma empresa ou em casa?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*