A algum tempo ouvimos falar sobre o aquecimento global, e o que ele pode causar no planeta em que vivemos, e muitas vezes quando ouvimos todas essas notícias, estudos e previsões sobre os efeitos do aquecimento global, achamos que não é com nós, ou achamos simplesmente que com nós nunca irá acontecer nada de errado ou não iremos ser “pegos” pelas conseqüências do aquecimento de nosso planeta.

E caso você pense desta maneira, é melhor começar a mudar seus conceitos e idéias, visto que todos moramos na mesma casa, que é o planeta Terra, e as conseqüências são para todos!

E o importante é estar ciente deste problema, que é sério e podemos evitar, e para isso basta cada um fazer a sua parte.

E uma das melhores maneiras de evitar o aquecimento Global é gastando menos energia, mas como? Essa deve ser a sua pergunta não é mesmo?

E a reposta é simples, porém seguir elas a risca que não é!

Podemos gastar menos energia e evitar o aquecimento Global com:

– Utilização de carro menos poluentes, que utilizam combustível não fóssil(gasolina/diesel);

– Verificar sempre a regulagem do motor e as condições do catalizador, pois assim seu carro passa a emitir menos gases poluentes na atmosfera;

– Se possível utilizar outros meios de transporte no lugar do carro, como bicicletas, metro ou transporte coletivo;

– Reciclar o lixo, pois é muito mais barato reciclar algo que fazer ele a partir da matéria prima, sem contar que o gasto de energia para reciclar é bem menor , e assim polui menos;

Como vemos acima, existem inúmeras formas de fazer a nossa parte e assim evitar o aquecimento global, mas a palavra chave quando se trata de evitar aquecimento global é: Fazer a nossa parte, e gastar menos energia, pois gastando menos energia estaremos lançando menos CO2 na atmosfera e poluindo menos nosso planeta!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*