Alguns dias atrás acabei ficando mal no período da tarde, e não demorou muito para esse mal estar acabar se transformando em febre, então resolvi passar em uma farmácia para comprar alguns medicamentos, como anti-térmicos para cortar a febre.

E como não tinha um termômetro para medir a temperatura, perguntei ao atendente sobre a questão dos termômetros, quais os modelos ele tinha para vender e os preços.

E nesta farmácia que eu fui, tinha termômetros digitais e de mercúrio para vender, sendo que o termômetro digital custava 14 reais e o normal(mercúrio) 6 reais, então perguntei qual era melhor, então ele me explicou que a vantagem do digital é ter o resultado visível mais facilmente, principalmente a casa dos décimos, já no termômetro de mercúrio é preciso ter uma vista melhor para poder saber qual a temperatura corporal correta.

E após essa explicação levei para casa um termômetro digital para medir a temperatura, pois quando o assunto é febre não podemos descuidar.

E por falar em febre, quando a temperatura do seu corpo ultrapassar 37,5 °C quer dizer que você esta com febre.

E na sua opinião, qual é o melhor termômetro para medir a temperatura do corpo, para saber se esta com febre, é o digital ou o simples com mercúrio?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*